Polícia acredita que apenas uma das seis vítimas era alvo de ataque a tiros no bairro Bom Jesus

Polícia acredita que apenas uma das seis vítimas era alvo de ataque a tiros no bairro Bom Jesus

Segundo a corporação, jovem de 22 anos é o único dos baleados que tinha antecedentes

Marcel Horowitz / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil declarou à Rádio Guaíba que apenas um dos baleados era o alvo do ataque a tiros, na tarde desta quarta-feira, no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre. A suspeita é de que o ataque tenha sido endereçado a um dos mortos, um homem de 22 anos, única vítima com antecedentes criminais, por tráfico, roubo e homicídio. A mulher morta durante o ataque, e as outras quatro vítimas não tinham ficha criminal.

De acordo com o delegado Augusto Zenon, quando homens desceram de um carro, em frente a uma barbearia, e abriram fogo contra o jovem. Três pessoas foram baleadas por estarem dentro do estabelecimento.

A Polícia acredita que, após o atentado, duas mulheres tenham sido baleadas em razão de um tumulto gerado na rua. Uma delas, de 50 anos, morreu. A vítima tinha dois filhos e três netos, conforme apurou o Correio do Povo. Segundo uma das filhas, ela sempre morou no local, fazia serviços gerais e era bem vista pela comunidade

“Eles desceram [do veículo] e começaram a atirar contra a barbearia. Elas [as duas mulheres] estavam descendo a rua ao lado, e houve algum princípio de confusão em que eles começaram a disparar para o lado direito da barbearia também. Elas voltavam do trabalho quando foram baleadas”, declarou o plantonista da Delegacia de Homicídios.

Pelo modus operandi dos criminosos, o delegado suspeita que o ataque esteja possivelmente relacionado a uma disputa entre facções. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.

O delegado acredita que havia mais de um atirador pelo calibre das armas, de  380  e 9 milímetros. “O local tinha mais de 15 cápsulas espalhadas pelo chão”, relatou. Zenon também investiga a possível fuga, de um segundo alvo, por uma rua lateral

Testemunhas relataram crime

Por volta das 16h30min, segundo o relato de testemunhas à Brigada Militar, quatro pessoas encapuzadas saíram de um HB20 vermelho e efetuaram os disparos na rua B da vila Fátima, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.

Os feridos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento Bom Jesus e, posteriormente, ao Hospital Cristo Redentor. Ainda no postão, foram constatados os óbitos de um homem de 22 anos e de uma mulher, de 50.

As vítimas que sobreviveram foram duas mulheres, uma de 21 anos, atingida de raspão no pescoço, e outra de 58, atingida na coxa direita. Também sofreram disparos dois homens, um de 20 anos, atingido no pé direito, e o outro de 27, baleado na mão esquerda.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895