Polícia acredita que defensor público atirou em legítima defesa

Polícia acredita que defensor público atirou em legítima defesa

Homem teria dado um tiro para o alto ao ser abordado em um assalto

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil, por meio do delegado Fabrício de Santis Conceição, relatou que o caso em que um defensor público disparou arma de fogo em Porto Alegre tem todos os indícios de legítima defesa. Conforme o policial, ele deu "um único tiro para o alto e preservando a vida do agressor, pois em tom de advertência, não se evidenciando qualquer tipo de excesso".

De acordo com a presidente da Associação dos Defensores Públicos, Patrícia Kettermann, foi fundamentado por escrito em inquérito policial a situação de perigo imediato do defensor. Policiais citaram no inquérito que os supostos assaltantes se aproximaram gritando frases como "A casa caiu" e "Perdeu".

Além disso, segundo Patrícia, o defensor público tinha porte de arma, com os devidos registros. "É um excelente defensor público com grande comprometimento com a instituição", enfatizou a presidente.

A Polícia Civil, agora, deverá dar prosseguimento às investigações para descobrir a identididade dos suspeitos. O defensor foi levado pela Brigada Militar (BM) para registrar ocorrência, na madrugada deste domingo, quando saía de uma festa no bairro Cristal,  zona Sul de Porto Alegre.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895