Polícia analisa vídeos de segurança por pistas de assassinos de doutorando da Ufrgs

Polícia analisa vídeos de segurança por pistas de assassinos de doutorando da Ufrgs

Vítima foi alvejada na cabeça após assaltante exigir mochila na zona Norte de Porto Alegre

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Vítima foi alvejada na cabeça após assaltante exigir mochila na zona Norte de Porto Alegre

publicidade

A Polícia Civil está ouvindo testemunhas e já obteve imagens de câmeras de segurança do local onde o jovem Masahiro Hatori, de 29 anos, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto. Segundo o delegado titular da 12ª Delegacia de Polícia, Ajaribe Pinto, os esforços da investigação agora estão centrados nas imagens das câmeras de segurança. “Estamos trabalhando para melhorar qualidade e assim poder identificar os dois indivíduos, o que atirou na vítima e o outro que estava ao volante”, informou o titular da 12ª DP.

O crime ocorreu na tarde de desta sexta-feira na esquina das ruas Joaquim Silveira e Augusto Atílio Giordani, bairro São Sebastião, zona norte de Porto Alegre. Hatori estava concluindo o doutorado em Física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

De acordo com testemunhas, um assaltante desembarcou, de arma em punho, de uma caminhonete Ecosport branca, sem a estepe na traseira, e anunciou o assalto. Seu comparsa ficou ao volante. Durante a ação, Hatori foi alvejado com um disparo na cabeça.

O crime ocorreu em frente à GKN, entre o Strip Center e o Big. Na sequência, os criminosos fugiram sem roubar nada. Hatori caiu ao lado de sua mochila, onde havia roupas, uma carteira, além de uma aliança em uma embalagem para presente. Conforme o delegado, Masahiro estava a pé quando foi abordado pelo criminoso. “O assaltante pediu a mochila da vítima e pode ter entendido algum movimento do jovem como reação e atirou”, relatou Ajaribe.

O doutorando Masahiro foi socorrido por moradores da região até o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre os criminosos. Este é o sexto latrocínio do ano em Porto Alegre.

Natural de Estrela e integrante do grupo folclórico da cidade, ele morava na Capital para concluir o Doutorado em Física. Várias testemunhas acabaram presenciando o latrocínio. Moradores da região estão assustados pela ocorrência de assaltos com frequência, principalmente à noite.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895