Polícia apreende dois jovens envolvidos na morte de motorista de aplicativo

Polícia apreende dois jovens envolvidos na morte de motorista de aplicativo

Um terceiro criminoso segue foragido

Jessica Hübler

publicidade

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil (PC), nesta terça-feira, e um maior, de 19 anos, continua foragido, pelo envolvimento no crime de latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo Rafael Gardini Gomes, 34 anos, que foi encontrado morto na avenida Carneiro da Fontoura, na zona Norte de Porto Alegre, dentro de um Renault Sandero, de cor prata, com placas de Minas Gerais na última sexta-feira.

Conforme o delegado Alexandre Vieira, da da 9ª Delegacia de Polícia (9ªDP), os três responsáveis pelo crime são moradores do bairro Sarandi. “Eles já confessaram o crime, contaram toda a história e disseram que o motorista reagiu”, disse Vieira, que garantiu que fará o pedido de internação dos menores à Justiça.

Segundo ele, o maior, de 19 anos, foi o responsável pelo disparo de arma de fogo que matou Gomes, conforme mostraram as imagens analisadas durante a investigação. “Ainda não conseguimos localizá-lo, está em conduta de foragido”, afirmou o delegado.

As informações repassadas pela Uber, de acordo com Vieira, foram insuficientes. “Estavam usando nomes falsos para pedir o carro do aplicativo, o trabalho de investigação se baseou essencialmente na análise de imagens das câmeras de segurança de residências e de lojas, localizadas na região onde o corpo foi encontrado”, explicou.

Gomes foi o sétimo motorista de aplicativo vítima de latrocínio em Porto Alegre, apenas em 2017. No local onde o corpo foi encontrado morto, testemunhas afirmaram que o veículo dirigido por Gomes foi visto transitando em alta velocidade pelas proximidades da avenida Assis Brasil, no bairro Passo D’Areia. Posteriormente o veículo parou na avenida Carneiro da Fontoura, três indivíduos fugiram correndo do local e o corpo de Gomes foi localizado pela Brigada Militar. O celular da vítima não foi encontrado no interior do veículo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895