Polícia apreende drogas sintéticas e prende duas pessoas na Capital

Polícia apreende drogas sintéticas e prende duas pessoas na Capital

Ao todo foram localizados 223 pontos de LSD, 190 gramas de maconha e uma balança de precisão

Hygino Vasconcellos

Ao todo foram localizados 223 pontos de LSD, 190 gramas de maconha e uma balança de precisão

publicidade

A polícia conseguiu desvendar um comércio internacional de drogas na tarde desta segunda-feira, que envolvia drogas sintéticas, como o LSD. O material chegava em Porto Alegre através de correspondências originárias da Holanda, na Europa, que eram destinadas para um casal: um homem de 26 anos e uma mulher de 23 anos. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão foram encontradas etiquetas postais da cidade de Hertogenbosch em um apartamento em Porto Alegre. Além disso, a polícia encontrou kits para o preparo de drogas, que aponta a quantidade certa de cada “ingrediente”.

Ao todo foram localizados 223 pontos de LSD, 190 gramas de maconha e uma balança de precisão.
A ação foi coordenada pelo titular da 2ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Thiago Lacerda. O policial explica que a maconha foi encontrada em três endereços: na rua Doutor Timóteo, no bairro Moinhos de Vento e em dois apartamentos nas ruas Carlos Pessoa Brum (onde também foi encontrado LSD) e Engenheiro Fernando Ribeiro, no bairro Santo Antônio. O restante do LSD estava em um apartamento na avenida Cristovão Colombo.

Durante a abordagem da polícia, o homem de 26 anos ingeriu parte da droga e teve que ser encaminhado para atendimento médico, por suspeita de overdose. O casal foi preso por tráfico de drogas. O homem foi levado para o Presídio Central, já a mulher para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier, ambos em Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895