Polícia apreende novamente dinheiro em casa de João de Deus

Polícia apreende novamente dinheiro em casa de João de Deus

Agentes também encontraram pedras preciosas e medicamentos em residências ligadas ao médium

Agência Brasil

Polícia de Goiás encontra dinheiro dentro de mala em casa de João de Deus

publicidade

A Polícia Civil de Goiás apreendeu nesta sexta-feira dinheiro, pedras preciosas e medicamentos em residências ligadas ao médium João de Deus, na cidade de Abadiânia (GO). Foram feitas buscas em três endereços. Um dos alvos foi a Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus faz os atendimentos espirituais.

Os agentes encontraram o dinheiro dentro de uma mala. Os valores não foram divulgados. Havia ainda um cofre em um fundo falso de um armário. Em um dos locais, os policiais descobriram pedras preciosas.

• "Não há o que esconder", diz advogado de João de Deus

No último dia 19, os policiais civis apreenderam pouco mais de R$ 400 mil e cinco armas de fogo em uma das residências do médium. Parte do dinheiro e o armamento estavam guardados no fundo falso de um guarda-roupa, em um quarto de uma das casas que o médium mantém em Abadiânia (GO).  

Ontem, a polícia indiciou João de Deus, de 76 anos, pelo crime de violação sexual mediante fraude. O inquérito se refere à denúncia específica de uma mulher de 39 anos. O médium está preso preventivamente há seis dias no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, nos arredores da capital goiana.

De acordo com a vítima, o crime ocorreu em outubro deste ano, durante atendimento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895