Polícia apreende submetralhadora espanhola na zona Leste de Porto Alegre

Polícia apreende submetralhadora espanhola na zona Leste de Porto Alegre

Armamento com alto poder de fogo pertencia a uma facção

Correio do Povo

Submetralhadora de origem espanhola foi apreendida pela Polícia Civil

publicidade

A Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira, uma submetralhadora de fabricação espanhola na zona Leste de Porto Alegre. O armamento “em excelente estado” pertencia a facção Bala na Cara e teria sido importado provavelmente do Paraguai.

• Polícia localiza depósito de armas em funerária de Sapucaia do Sul

A submetralhadora foi localizada em uma residência no bairro Bom Jesus, que era utilizada por traficantes. A 4ª delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) chegou até o local após denúncias. Na casa, além do armamento, foram localizados drogas, munições, balança de precisão e miguelitos. O delegado Maurício Barison suspeita que o grupo teria sido avisado da ação, pois não havia ninguém no local. 

"A residência estava com a porta entreaberta, televisor ligado e havia cigarros acessos. Tudo isso indica que pessoas deixaram o local às pressas, deixando os objetos para trás”, explicou o delegado.

De acordo com o diretor de investigação do Denarc, delegado Mario Souza, a submetralhadora tem “considerável poder de fogo” que facilmente pode perfurar viaturas e coletes balísticos. A Polícia Civil suspeita ainda que a apreensão de miguelitos pode ser um indício da participação de traficantes em crimes patrimoniais.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895