Polícia autua três pessoas após incêndio em clínica em Arroio dos Ratos

Polícia autua três pessoas após incêndio em clínica em Arroio dos Ratos

Gerente de centro de reabilitação fugiu e é procurado pela investigação

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Polícia autua três pessoas após incêndio em clínica em Arroio dos Ratos

publicidade

Três pessoas foram autuadas em flagrante nesta quinta-feira após o incêndio que matou sete internos do Centro de Reabilitação Novos Horizontes em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera. A informação é do titular da Delegacia de Polícia da cidade, delegado Pedro Urdangarin, responsável pela investigação do caso. Uma quarta pessoa é procurada pela Polícia Civil na cidade. 

"Começamos o trabalho de investigações e conseguimos identificar os responsáveis pelo local. O gerente da clínica foi agredido por conta do incêndio e fugiu depois do ocorrido. Esse homem ainda não conseguimos localizar. Eu autuei em flagrante o coordenador, supervisor e o monitor do horário, que estavam ali, no momento do incêndio. Outras quatro pessoas, que seriam da administração, irão sofrer alguns procedimentos que eu não gostaria de revelar", explicou em Urdangarin em entrevista à Rádio Guaíba. 

Conforme o delegado, o crime está sendo tratado como homicídio qualificado, com dolo eventual, somado com o cárcere privado e com a omissão de socorro. "Vamos ouvir mais de 20 pessoas que são internas da clínica. O que nós sabíamos é que era um local adequado para a recuperação de pessoas, mas o que desconhecíamos era esta ala, onde eram colocados aqueles pacientes que apresentavam um quadro mais complicado de contenção", disse Pedro Urdangarin.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895