Polícia busca autor de assassinato em Soledade

Polícia busca autor de assassinato em Soledade

Crime foi filmado por câmeras de segurança e suposto autor teve prisão preventiva decretada

Correio do Povo

Câmeras de segurança mostram momento da execução

publicidade

A Polícia Civil (PC) de Soledade, no norte do estado, faz buscas ao suspeito de assassinar Rodrigo Luis Cardoso, de 23 anos. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira no centro da cidade. De acordo com as investigações, Cardoso foi morto por engano quando estava em frente a uma casa noturna localizada na rua Rua Cel. Falkembach.

Segundo o delegado Marcio Marodin, que investiga o caso, o suspeito se envolveu em uma briga dentro da casa noturna. Ele e outros dois que estavam na confusão foram para a rua, sendo que alguns precisaram ser retirados pelos seguranças do estabelecimento. Quando estava fora do estabelecimento, um homem chamou Cardoso para perto, e quando ele virou as costas o autor atirou na cabeça da vítima.

Mesmo quando Cardoso estava caído, o homem armado atirou pelo menos mais duas vezes na cabeça da vítima. O crime foi filmado por câmeras de segurança, e foi através delas que os investigadores identificaram o suspeito como autor dos disparos. 

O pedido para prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público e acatado pela justiça, mas a polícia ainda não encontrou o homem. Cardoso era natural de Lajeado e estava em Soledade a trabalho. De acordo com o delegado Marodin, as imagens mostram que o autor do crime não permitiu a defesa da vítima e o assassinato aconteceu por "motivo fútil". Estes dois fatos podem ser um agravante na hora da acusação. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895