Polícia busca identificar último motociclista de racha com mortes em Taquara

Polícia busca identificar último motociclista de racha com mortes em Taquara

Outro integrante já foi identificado e polícia investiga participação de um terceiro

Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil trabalha, nesta terça-feira, para identificar o último motociclista envolvido no racha que aconteceu em Taquara, no Vale do Paranhana, na noite de domingo, e que provocou duas mortes. Segundo informações do delegado Ivair Santos, já há a confirmação de que dois motociclistas participavam do racha, sendo que Willian Beck, de 18 anos, morreu no local. O segundo motociclista fugiu do local e está sendo procurado.

 

A polícia também apura se o outro motociclista que morreu no local, Jonas Bastos, de 22 anos, participava da ação. Até o momento, só há a confirmação de que os três se conheciam.

 

Além de dois mortos, o racha deixou duas pessoas feridas. Os dois tentavam prestar socorro às primeiras vítimas da corrida, quando também foram atropelados.

 

Na tarde de ontem, a polícia colheu o depoimento do motorista e do passageiro do carro Verona, que atropelou um dos motociclistas e as duas pessoas que prestavam ajuda. O condutor relatou à polícia que ficou com medo de ser linchado pelas testemunhas, versão que não convenceu o delegado. Ainda não há definição se o Verona participava da corrida.

 

Os investigadores seguem ouvindo testemunhas para solucionar o caso. A previsão de finalizar o inquérito é de 30 dias, pois é preciso concluir a perícia do carro, que foi encaminhado para depósito.

 

Entenda o acidente

 

Pelas informações apuradas até o momento, dois motociclistas estavam disputando corrida quando um dos envolvidos no racha ultrapassou o Verona pela direita e o segundo, pela esquerda. O primeiro bateu contra um terceiro piloto, que vinha em sentido contrário. Nesse momento, o Verona fugiu do local, assim como o motoqueiro que ultrapassou o carro pela esquerda. Instantes depois, quando populares socorriam os motociclistas acidentados, o Verona retornou e atropelou o grupo, fugindo de novo. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895