Polícia cerca shopping Praia de Belas após assalto a joalheria

Polícia cerca shopping Praia de Belas após assalto a joalheria

Há suspeita de que haja artefato explosivo no estabelecimento de Porto Alegre

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Área em frente a joalheira está isolada para o trabalho da polícia

publicidade

A Brigada Militar (BM) armou um cerco policial ao redor do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, após um assalto a joalheria Coliseu, ocorrido no final da manhã desta quinta-feira. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da BM também foi chamado devido à suspeita de que haveria um artefato explosivo na loja.

O primeiro andar, onde fica a loja, foi fechado e o shopping foi totalmente evacuado a pedido do Gate. Guarnições do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), dois caminhões do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) trabalham na ocorrência.

Conforme a Brigada Militar, entre cinco e sete criminosos teriam realizado o ataque a joalheira. Uma funcionária da loja e o namorado dela foram rendidos em casa e levados até o shopping. Na fuga, o casal foi feito refém pelos criminosos. Os dois foram libertados no centro de Canoas, na região Metropolitana, segundo confirmou a Polícia Civil. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também auxilia nas buscas. Os bandidos teriam fugido em dois carros - um Fiesta e um Prisma.

O assalto causou tumulto e assustou os clientes que estavam no Praia de Belas. "No começo, as pessoas estavam bem assustadas, porque ninguém sabia direito o que estava acontecendo. Os próprios seguranças não davam informações sobre nada, então tudo estava bem estranho", relata o jornalista Gilberto Dutra, 33 anos. “Fui ao shopping para comprar almoço e estava tudo fechado. Quando cheguei, a polícia já estava cercando o local", recorda. Em 2010, outra loja da joalheria Coliseu foi assaltada no Shopping Bourbon Ipiranga.

Com informações dos repórteres Gabriel Jacobsen e Samuel Vettori

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895