Polícia Civil analisa imagens de câmeras no caso do menino morto por bala perdida em Novo Hamburgo

Polícia Civil analisa imagens de câmeras no caso do menino morto por bala perdida em Novo Hamburgo

Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) quer identificar os autores da morte de Fernando dos Santos Lopes, de nove anos, no bairro Santo Afonso

Correio do Povo

Perseguido pelo Prisma, o Peugeot (em vermelho) passa pelo Gol (em amarelo), onde estava a vítima

publicidade

Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Novo Hamburgo analisam imagens de câmeras de monitoramento para identificarem os autores dos tiros no final da tarde de domingo passado na cidade. Uma bala perdida atingiu o menino Fernando dos Santos Lopes, de nove anos, que estava com o tio. O corpo da criança foi sepultado na tarde da última terça-feira.

“Estamos refazendo o percurso das câmeras, que demanda tempo e paciência para poder captar algum elemento”, informou o delegado André Serrão, que responde temporariamente pela DPHPP de Novo Hamburgo. “Reinquerimos a vítima que não acrescentou nada de relevante”, acrescentou.

O crime ocorreu na rua Valparaíso, no bairro Santo Afonso. Ocupantes de um Prisma perseguiam e atiravam contra um Peugeot. Naquele momento, o tio levava o menino para a casa do pai em um Volkswagen Gol que passava naquele momento no local. De acordo com a Polícia Civil, o veículo deles não era alvo dos tiros.

Baleada gravemente na cabeça por uma bala perdida, a criança foi encaminhada inicialmente ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo e faleceu na manhã de segunda-feira passada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895