Polícia Civil apreende 125 quilos de fios de cobre, sem procedência e de origem ilícita, em Viamão

Polícia Civil apreende 125 quilos de fios de cobre, sem procedência e de origem ilícita, em Viamão

Cinco criminosos foram presos na ação da 1ª DP, sendo quatro detidos em um ferro-velho no bairro Estalagem e um no bairro Jardim Krahe

Correio do Povo

Operação Cuprum teve amparo judicial e apoio do Denarc

publicidade

Cerca de 125 quilos de fios de cobre, sem procedência e provavelmente de origem ilícita, foram apreendidos durante a primeira fase da operação Cuprum, desencadeada nessa quarta-feira pela 1ª DP de Viamão, sob comando da delegada Jeiselaure Rocha de Souza. Cinco suspeitos foram presos por receptação, associação criminosa, estelionato e tráfico de drogas. Todos possuem antecedentes criminais.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um ferro-velho situado no bairro Estalagem. No local, os agentes constataram também o desvio do ramal de energia elétrica. Uma quantia em dinheiro e outros objetos foram recolhidos para análise no contexto da investigação. Houve quatro prisões em flagrante. Já no bairro Jardim Krahe, os policiais civis encontraram cocaína e maconha prontas para a venda e ainda dinheiro. Um indivíduo foi detido.

A investigação começou depois que os policiais civis coletaram uma série de informações sobre o ferro-velho. De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, o estabelecimento é “um conhecido ponto por ser frequentado por usuários de drogas que praticam delitos patrimoniais no município e vão até o local para vender objetos ou trocar por droga, especialmente objetos furtados de residências e comércio local e principalmente fios de cobre”.

A titular da 1ª DP destacou a intensificação do trabalho investigativo sobre ocorrências de furto de fios e cabos em Viamão. Os principais pontos de recebimento do material furtado serão alvos de ordens judiciais e os principais suspeitos já estão sendo identificados.

A operação Cuprum contou com o apoio do Núcleo de Operações com cães do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O mandado judicial foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Viamão, após parecer favorável do Ministério Público do Rio Grande do Sul. “A ação faz parte da estratégia de enfrentamento aos crimes patrimoniais e tráfico de drogas em Viamão”, frisou a delegada Jeiselaure Rocha de Souza.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895