Polícia Civil apreende drogas suficientes para produção de mais de 25 mil porções em Bagé

Polícia Civil apreende drogas suficientes para produção de mais de 25 mil porções em Bagé

Houve recolhimento de cerca de 7,5 quilos de cocaína e mais de um quilo de crack, além de insumos para refino

Correio do Povo

Traficante preso era responsável por depósito e distribuição de entorpecentes na região

publicidade

O titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, delegado Cristiano Ritta, avaliou como "um duro golpe no tráfico de drogas da região" a apreensão de cerca de 7,5 quilos de cocaína e mais de um quilo de crack. Os entorpecentes são suficientes para a produção de mais de 25 mil porções.

O flagrante ocorreu durante uma operação realizada a partir da tarde dessa segunda-feira na área central da cidade. Na ação, que teve a participação do setor de inteligência da Brigada Militar, um traficante, de 44 anos, foi preso durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

O suspeito estava em uma residência usada como depósito de entorpecentes. Além dos 8,5 quilos de drogas, os agentes recolheram insumos para refino dos narcóticos e uma balança de precisão, entre outros objetos.

A investigação começou no mês passado, após uma operação policial que resultou na prisão de seis indivíduos e na apreensão de droga, arma e dinheiro. Ao longo do trabalho investigativo, os policiais identificaram o traficante como responsável pelo depósito e distribuição de toda a cocaína de uma organização criminosa que atua na região.

O delegado Cristiano Ritta destacou que a nova ofensiva trouxe “mais segurança para a população” e visa coibir que “o crime organizado se estabeleça na cidade”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895