Polícia Civil apreende farta quantidade de drogas em Lajeado

Polícia Civil apreende farta quantidade de drogas em Lajeado

Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) recolheu nove quilos de maconha, um quilo de cocaína, 640 comprimidos de ecstasy e 100 gramas de MDMA

Correio do Povo

Rede de tele-entrega de facção criminosa está sendo investigada desde fevereiro

publicidade

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado deflagrou a terceira fase da operação Delivery, cujo objetivo é desmantelar uma rede de tele-entrega de drogas na cidade e região. Houve a apreensão de mais de nove quilos de maconha, cerca de um quilo de cocaína, em torno de 640 comprimidos de ecstasy e 100 gramas de MDMA. As drogas pertenciam a uma facção criminosa que atua na cidade.

Uma mulher, de 29 anos, foi presa na ação realizada nessa quinta-feira, que contou com o apoio da DP de Estrela. Os agentes recolheram ainda duas balanças de precisão, R$ 590,00 em dinheiro e anotações.

O titular da Draco de Lajeado, delegado Juliano Stobbe, observou que a investigação durou aproximadamente três semanas, sendo monitorada a suspeita. Ele disse que a mulher não tinha antecedentes criminais e usava sua residência como local de armazenamento da droga. “É bem pulverizado infelizmente...eu tenho certeza que locais como esse devem existir às dezenas em Lajeado”, avaliou. A estratégia, acredita, é para que “não percam tudo de uma vez só”.

Um Peugeot, também recolhido na ação, era empregado no esquema. “Atuamos de maneira pontual sobre essa peça da engenharia do tráfico e continuamos investigando como um todo”, explicou. De acordo com o delegado Juliano Stobbe, a primeira fase da operação Delivery ocorreu em fevereiro e a segunda etapa aconteceu em março. “Teve um preso que era o principal artífice do esquema”, lembrou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895