Polícia Civil apreende fuzis e farta munição em ação contra facção no Vale do Rio dos Sinos
Houve ainda o recolhimento de pistola, kit roni que transforma pistola em submetralhadora e carregadores em Estância Velha e Campo Bom
publicidade
A operação Red da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas resultou na apreensão de dois fuzis calibre 5.56, uma pistola calibre nove milímetros, um kit roni que transforma pistola em submetralhadora, cerca de 80 munições, sete carregadores e em torno de cinco quilos de cocaína. Na manhã desta quinta-feira, o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mário Souza, calculou o prejuízo da facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos em mais de meio milhão de reais.
O flagrante ocorreu nessa quarta-feira nos bairros Encosta do Sol, em Estância Velha, e Centro, em Campo Bom, após investigação conduzida pelo titular da Draco de Canoas, delegado Thiago Almeida Lacerda. Dois depósitos de armas e drogas foram localizados pelos agentes. Não houve prisões.
Os entorpecentes abasteciam a Região Metropolitana de Porto Alegre. “No momento da ação em um dos locais houve fuga dos criminosos, mas as investigações seguem para identificação dos mesmos considerando documentação apreendida no local”, observou o delegado Mário Souza. “O inquérito segue em tramitação visando identificar todos os envolvidos”, adiantou. “Esta foi mais uma importante operação especial para atingir dois depósitos de ilícitos de organização criminosa investigada”, complementou.