Polícia Civil apreende mais de seis mil pontos de LSD em Porto Alegre e Alvorada

Polícia Civil apreende mais de seis mil pontos de LSD em Porto Alegre e Alvorada

Carga foi considerada a maior encontrada na história da Corporação

Correio do Povo

Mais de seis mil pontos de LSD foram apreendidos pela Polícia Civil

publicidade

A maior apreensão de LSD no Rio Grande do Sul, avaliada em cerca de R$ 700 mil, foi efetuada na madrugada desta sexta-feira durante a segunda fase da operação Chuva Ácida desencadeada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.

A equipe do delegado Guilherme Calderipe encontrou 6.685 pontos da droga sintética, todos com inúmeras estampas coloridas e suficientes para se transformarem em 26.7450 micropontos, em uma residência que servia como depósito em Alvorada.

No local, os agentes depararam-se ainda com cerca de um quilo de cocaína e porções de maconha. A ação ocorreu também em Porto Alegre. Três mandados judiciais foram cumpridos pelos agentes. As investigações duraram dois anos. A primeira etapa da operação Chuva Ácida ocorreu em julho do ano passado quando foram apreendidos mais de 4 mil pontos de LSD.

O delegado Guilherme Calderipe explicou que o principal objetivo da ação foi chegar até o depósito do LSD, o que acabou confirmando-se. Na ocasião havia sido identificada uma rota de distribuição. O diretor de investigações do Denarc, delegado Mário Souza, revelou que os 6.685 pontos da droga sintética “seriam distribuídos principalmente em Porto Alegre, Região Metropolitana, Zona Sul, Centro, Serra e Litoral”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895