Polícia Civil apura brutal espancamento de morador de rua no Centro de Porto Alegre

Polícia Civil apura brutal espancamento de morador de rua no Centro de Porto Alegre

Vítima conhecida como Baiano, de 49 anos, foi encontrada caída na praça da Alfândega

Correio do Povo

Pedaço de pau estava ao lado da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao HPS

publicidade

A Polícia Civil investiga espancamento do morador de rua conhecido como Baiano, de 49 anos, ocorrido no final da noite da última quarta-feira na praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre. Um pedaço de madeira foi encontrado junto dele. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), com múltiplos ferimentos e quadro de saúde estável. Populares que passavam pelo local acreditaram inclusive que ele estivesse morto devido à brutalidade e gravidade das agressões.

A equipe volante do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) atendeu inicialmente a ocorrência. “A volante começou o procedimento investigativo de caso de provável espancamento”, afirmou o diretor do órgão, delegado Mário Souza. “Os policiais civis solicitaram identificação ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) da vítima e localizaram em atendimento no HPS”, acrescentou.

Conforme o diretor do DHPP, imagens de câmeras de monitoramento da região estão sendo procuradas e populares foram ouvidos. “Outras diligências serão realizadas”, adiantou, explicando que a delegacia responsável pelo caso ainda não foi destinada. “As investigações devem ser aprofundadas”, assegurou.

Denúncias e informações, mesmo anônimas, podem ser repassadas ao telefone 0800-64-20-121 e WhatsApp (51) 984167109.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895