Polícia Civil apura feminicídio ocorrido em Alvorada

Polícia Civil apura feminicídio ocorrido em Alvorada

Mulher teria sido asfixiada dentro do veículo pelo marido

Correio do Povo

Corpos do casal foram localizados na rua Arno da Silva Feijó, no bairro Tijucas

publicidade

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada investiga um caso de feminicídio seguido de suicídio ocorrido entre o final da madrugada e amanhecer desta quinta-feira no bairro Tijuca. Na rua Arno da Silva Feijó, os corpos de um casal foram encontrados junto a um Fiat Palio Weekend. O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

À reportagem do Correio do Povo, a delegada Milena Simioli explicou que, a princípio, a mulher, de 39 anos, morreu asfixiada dentro do veículo. “Ainda não podemos definir o meio utilizado para a realização do ato criminoso, sendo necessário esperar a perícia para saber se foi estrangulamento, enforcamento ou sufocação”, explicou. Já o homem, de 37 anos, estava enforcado de joelhos no lado de fora do automóvel, tendo prendido um cabo no rack no teto do carro.

A titular da Deam de Alvorada observou que aparentemente não havia sinais de que a mulher esboçou alguma reação. As primeiras informações apontam que o casal estava junto há cerca de 15 anos. “Ela registrou uma ocorrência de ameaça em agosto, mas não quis as medidas protetivas de urgência e também não quis representar criminalmente contra o agressor. Ela só comunicou, pois seu filho no dia ligou para o 190”, lembrou a delegada Milena Simioli.

Como a motivação do crime ainda não está clara, os policiais civis pretendem ouvir familiares e amigos do casal, analisar os conteúdos dos telefones celulares de ambos e aguardar os laudos do IGP, inclusive feitos no veículo, entre outras diligências.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895