Polícia Civil de Santa Catarina prende quatro suspeitos no roubo ao Banco do Brasil de Timbó Grande

Polícia Civil de Santa Catarina prende quatro suspeitos no roubo ao Banco do Brasil de Timbó Grande

Houve apreensão de um fuzil, uma pistola, munições, um revólver e dois coletes balísticos na ação ocorrida em Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul

Correio do Povo

Quatro mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão foram cumpridos

publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou nesta segunda-feira a prisão de dois assaltantes de banco e um casal envolvido com a quadrilha que atacou a agência do Banco do Brasil no último dia 2 na cidade de Timbó Grande, na região Norte de SC. No ataque, seis criminosos agiram com grande violência, fazendo clientes e funcionários reféns, trocando tiros com policiais e incendiando um automóvel.

Eles conseguiram fugir, apesar do cerco montado. Miguelitos foram espalhados pela quadrilha ao longo do caminho. Três reféns foram libertados depois. Um Toyota Etios, de cor azul, foi inicialmente usado na fuga e depois trocado por um Volkswagen Crossfox, de cor vermelha.

O roubo é apurado pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob comando do delegado Anselmo Cruz. Quatro mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão foram cumpridos entre quinta e sexta-feira passada em Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.

Um dos assaltantes presos é um paranaense de 44 anos, natural de São José dos Pinhais. Ele possui antecedentes há mais de vinte anos, tendo sido condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por homicídio ao tentar matar policiais em uma fuga em Joinville, em 2002.

O suspeito usava tornozeleira eletrônica e rompeu o equipamento antes de cometer o roubo em Timbó Grande. A prisão dele ocorreu em um posto de combustíveis na BR 101, em Joinville. Em um veículo estacionado na casa onde ele estava na cidade, os agentes encontraram um fuzil, uma pistola, munições e um colete balístico, além do revólver e outro colete balístico que foram roubados dos vigilantes da agência bancária.

Já o segundo bandido é um catarinense de 32 anos, natural de Santa Cecília. Ele tem antecedentes por crimes de roubo e de tráfico de drogas. A detenção dele aconteceu em Barra Velha, nesta sexta-feira. “As investigações sobre o roubo continuam pela Polícia Civil”, frisou o delegado Anselmo Cruz.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895