Polícia Civil de Viamão prende sete suspeitos de tortura a uma grávida que perdeu o bebê

Polícia Civil de Viamão prende sete suspeitos de tortura a uma grávida que perdeu o bebê

Vítima é moradora de rua e foi arrastada pela rua e espancada, tendo até os dedos quebrados

Correio do Povo

Caso ocorreu em setembro e somou-se a outros relatos de violência

publicidade

A 1ª DP de Viamão concluiu nessa sexta-feira a operação Tormentum, que começou na última segunda-feira sob comando da delegada Jeiselaure de Souza. Sete suspeitos de tortura e associação criminosa foram detidos durante o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão e ainda de prisão preventiva no bairro São Cristóvão/Viamar.

“No mês de setembro, após uma moradora recolher da rua um cachorro para alimentá-lo, foi arrastada pela rua e torturada em matagal próximo, pois o animal pertencia a um dos criminosos. O crime brutal foi transmitido ao vivo por chamada ao mandante, que é um dos criminosos presos”, recordou a delegada Jeiselaure de Souza. “A vítima, que estava grávida, perdeu o bebê e teve todos os dedos das mãos quebrados e precisou ficar hospitalizada”, acrescentou.

Milícia 

De acordo com a titular da 1ª DP de Viamão, o grupo criminoso estava sendo investigado pela prática de vários crimes, com vários locais do bairro sendo utilizados como ponto de tráfico, bem como atuarem contra a comunidade local. “A quadrilha age como uma verdadeira milícia no local, trazendo apreensão e pânico aos moradores”, frisou.

Os suspeitos presos têm 22, 23, 24 e 26 anos de idade. Na operação, os policiais civis apreenderam também telefones celulares, dinheiro, maconha, balança de precisão, roupas camufladas e soqueiras, entre outros objetos. “Os indivíduos possuem diversos antecedentes criminais por receptação, tráfico de drogas, roubo majorado e homicídio”, citou a delegada Jeiselaure de Souza. Todos são oriundos da zona Sul de Porto Alegre, onde participaram inclusive do conflito entre facções criminosas, vindo a se estabelecer em Viamão.

Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, a operação foi realizada após “o início da investigação policial decorrente de torturas, agressões e ameaças ocorridos a moradores e usuários de drogas, que eram subjugados com violência”.

De acordo com o diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), delegado Juliano Ferreira, a ação faz parte da “estratégia da repressão qualificada de combate à criminalidade no município, com intuito de restabelecer, um pouco mais, a paz e tranquilidade públicas, bem como afirmar a confiança nas Instituições do Estado”.

Os mandados foram deferidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Viamão, após parecer favorável do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895