person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil desencadeia nova fase da operação contra traficante conhecido como GG

Agentes da Draco de São Leopoldo prenderam casal no bairro Kephas, em Novo Hamburgo

Houve apreensão de maconha, cocaína, LSD, haxixe, cetamin, lança-perfume, loló e MDMA | Foto: PC / Divulgação / CP

Uma nova fase da operação contra a organização criminosa liderada pelo traficante conhecido como GG nas redes sociais foi desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, sob comando do delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior. Um casal foi preso pelos agentes no final da noite dessa terça-feira no bairro Kephas, em Novo Hamburgo.

Houve a apreensão de cerca de três quilos de maconha, em torno de meio quilo de cocaína, 650 pontos de LSD, 95 unidades de haxixe, 49 frascos de cetamin, 37 frascos de lança-perfume, 32 frascos de loló e 27 porções de MDMA. Uma balança de precisão, três telefones celulares e uma máquina de cartão também foram recolhidas.

As drogas estavam com um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 22 anos, em um Volkswagen Gol, de cor branca, que foi abordado pelos policiais civis. O veículo era utilizado para fazer a distribuição dos entorpecentes.

Após seis meses de investigação, a equipe da Draco de São Leopoldo identificou quem estava por trás do perfil de rede social conhecido como GG, além de entender a dinâmica de como era realizada a comercialização de drogas via tele entrega. 

Através do Instagram, Facebook e WhatsApp, o traficante, de 31 anos, fazia a logística envolvendo negociação e entrega de entorpecentes no Vale do Rio dos Sinos e na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O criminoso foi preso em fevereiro deste ano em Novo Hamburgo, mas permanece coordenando o narcotráfico do interior da casa prisional. Na captura dele, os policiais civis apreenderam dois quilos de cocaína, maconha, ecstasy e special key, entre outras drogas.

Correio do Povo