Polícia Civil e Brigada Militar iniciam operação para combater crimes em nove cidades gaúchas

Polícia Civil e Brigada Militar iniciam operação para combater crimes em nove cidades gaúchas

Ações preventivas e repressivas ocorrem simultaneamente. Na capital, medidas da operação concentram-se na Zona Norte

Rafael Rangel Winch

Operação iniciada nesta quarta-feira foca em crimes como homicídios e tráfico de drogas

publicidade

Começou nesta quarta-feira, 08, a Operação Força Integrada, parceria das polícias gaúchas com o propósito de combater organizações do crime em nove cidades do Rio Grande do Sul. Brigada Militar e Polícia Civil contam com barreiras, abordam suspeitos, ficalizam estabelecimentos comerciais e cumprem mandados de busca e apresenção. Homicídios e tráficos de drogas estão entre os crimes apurados pelas coorporações.

Os principais lugares da operação em Porto Alegre são a Vila Cruzeiro e os bairros Santana, Humaitá, Restinga, Rubem Berta e Mário Quintana. Na capital, as ações envolvem militares dos Batalhões de Operações Especiais, Aéreo, e de Choque. Há também policiamento ostensivo e fortalecimento da delegacia de homicídios e proteção à pessoa da Polícia Civil.

Já nas cidades da Região Metropolitana os focos são Guajuviras, em Canoas, Neópolis, em Gravataí, Vila Augusta, em Viamão, Umbu, em Alvorada, Cohab, em Sapucaia do Sul, e Parque Primavera, em Esteio. No Vale do Sinos, as ações já ocorrem nos bairros Santo Afonso, Liberdade, Canudos e Kephas, localizados em Novo Hamburgo. As ações preventivas e repressivas ocorrem de maneira simultânea em áreas com maior incidência de homicídios e tráfico de drogas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895