Polícia Civil faz operação contra quadrilha especializada em clonagem de veículos

Polícia Civil faz operação contra quadrilha especializada em clonagem de veículos

Houve o cumprimento de 14 mandados judiciais de busca e apreensão em Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Gravataí, Parobé e São Francisco de Paula, além da cidade de São Paulo

Correio do Povo

Delegacia de Roubo de Veículos (DRV) investiga grupo criminoso há cinco meses

publicidade

Uma quadrilha especializada em adulteração e clonagem de veículos, além de falsificação de documentos e placas automotivas, é alvo no começo da manhã desta quinta-feira de uma operação da Delegacia de Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil no Rio Grande do Sul. O grupo criminoso tinha conexão inclusive com São Paulo.

Coordenada pelo titular da DRV, delegado Rafael Liedtke, a ação teve apoio da Corregedoria-Geral do DetranRS. Houve o cumprimento de 14 mandados judiciais de busca e apreensão em Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Gravataí, Parobé e São Francisco de Paula, além da cidade de São Paulo. Entre o material recolhido estão cerca de R$ 15,8 mil em dinheiro, telefones celulares, documentos veiculares, placas automotivas e equipamentos.

A investigação começou há aproximadamente cinco meses, tendo como ponto de partida a detenção de dois homens flagrados quando fabricavam placas falsificadas para posterior clonagem de veículos roubados. A matéria-prima do emplacamento, com modelo Mercosul, vinha de São Paulo. Vários ladrões de carros foram presos no período pelos agentes da DRV com suspeita de ligação com a quadrilha.

Estão sendo apurados os crimes de associação criminosa, falsificação de documentos públicos, adulteração de sinais identificadores e receptação de carros roubados. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895