Polícia Civil fecha fábrica clandestina de placas veiculares em Canoas

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de placas veiculares em Canoas

Ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) ocorreu no bairro Olaria

Correio do Povo

Houve apreensão de maquinário e materiais usados na clonagem

publicidade

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas desmantelou uma fábrica de placas veiculares clandestina nessa segunda-feira em uma casa no bairro Olaria, em Canoas. O local já era monitorado pela equipe do delegado Gustavo Bermudez há alguns dias. Não houve prisões.

Em uma residência, todo o maquinário necessário para a confecção de placas veiculares foi encontrado. Os agentes apreenderam, por exemplo, prensa hidráulica, prensa manual, alfanuméricos para a confecção das placas, uma máquina hot stamping, guilhotina, placas veiculares já adulteradas e outras em branco (blanks), ferramentas diversas, adesivos de QR Code falsos, entre outros materiais empregados para a clonagem de placas de identificação de veículo automotor.

“Estima-se que o prejuízo aos criminosos gire em torno de R$ 20 mil com a apreensão desse maquinário”, observou o delegado Gustavo Bermudez. “A ação tem por finalidade desmantelar uma organização criminosa que pratica crimes de furto e roubo de veículos no município de Canoas e região, sua consequente adulteração e posterior recolocação no mercado de carros clonados”, frisou.

De acordo com o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Cristiano Reschke, “as investigações qualificadas conduzidas pela Draco de Canoas estão de acordo com o programa RS Seguro, no sentido de atacar toda a cadeia criminosa que envolve furto e roubo de veículos”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895