Polícia Civil identifica e captura mandante de morte de jovem em Cachoeirinha

Polícia Civil identifica e captura mandante de morte de jovem em Cachoeirinha

Suspeito encontra-se recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, no Litoral Norte

Correio do Povo

Seis telefones celulares foram apreendidos na ação

publicidade

Agentes da 2ª DP de Cachoeirinha, coordenados pelo delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, cumpriram na manhã desta segunda-feira um mandado de prisão preventiva contra o suspeito de ser o mandante da execução de um jovem de 19 anos. O acusado, de 34 anos, deve ser indiciado por homicídio qualificado.

A vítima desapareceu no dia 23 de setembro passado e o corpo foi encontrado enterrado em uma cova no dia 4 deste mês em uma mata fechada de difícil acesso, no bairro Jardim do Bosque. A investigação apontou que quatro pessoas participaram diretamente do crime, sendo um deles um adolescente e outro um homem que auxiliou na ocultação do cadáver.

O suspeito de ser o mandante do crime encontra-se recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, no Litoral Norte, onde cumpre pena por homicídio, tráfico de drogas, roubos, porte de arma de fogo e receptação. Na cela, agentes da 2ª DP de Cachoeirinha apreenderam seis telefones celulares.

Durante o interrogatório, o suspeito informou que ordenou o assassinato por vingança, já que, segundo a versão dele, a vítima teria ameaçado um membro da família. Conforme os policiais civis, os outros três investigados pela execução foram presos preventivamente no decorrer da investigação.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895