Polícia Civil investiga agressão a seguranças do camelódromo de Porto Alegre

Polícia Civil investiga agressão a seguranças do camelódromo de Porto Alegre

Caso está sendo tratado como tentativa de homicídio

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

A 17ª Delegacia de Polícia Civil e a 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre investigam uma agressão de um grupo a seguranças do Centro Popular de Compras, o Camelódromo, na região Central. A confusão ocorreu na tarde do último sábado, na rua Voluntários da Pátria, em frente ao espaço de compras. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.

A principal suspeita da Polícia Civil é de que grupo agrediu os seguranças em uma ação de represália. A equipe contratada pelo estabelecimento teria detido entre quinta-feira e sábado pelo menos seis pessoas suspeitas de crimes na região. O proprietário da empresa de segurança que presta serviço ao Camelódromo afirmou que as agressões teriam sido uma resposta por parte de criminosos que atuam em quadrilhas ligadas a roubos no eixo da Voluntários da Pátria.

Conforme informações da polícia, dezenas de pessoas entraram no local com barras de ferro e agrediram os seguranças. O gerente da equipe de segurança aparece em imagens gravadas por populares ensanguentado. Ele foi agredido por pelo menos cinco pessoas, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro, onde passou por duas cirurgias no final de semana. Pelo menos outros cinco seguranças ficaram feridos durante a ação.

De acordo com a investigação, criminosos do Centro de Porto Alegre utilizam o Centro Popular de Compras como rota de fuga por conta das várias saídas existentes no espaço. Até o momento, a Polícia Civil não informou se o grupo foi identificado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895