Polícia Civil investiga assassinato de radialista e locutora em Pelotas

Polícia Civil investiga assassinato de radialista e locutora em Pelotas

Corpo da vítima foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal às margens da BR 116

Correio do Povo

Cadáver foi encontrado no km 521 da estrada

publicidade

A Polícia Civil investiga o assassinato da radialista Andreia Belasque, 40 anos, em Pelotas. O corpo dela foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal na manhã deste domingo às margens do km 521 da BR 116. Locutora na rádio Imigrantes 98,5 FM, a vítima foi degolada, pois apresentava ferimentos de faca na garganta. A bolsa dela não foi levada e estava nas proximidades.

Uma equipe de resgate da concessionária Ecosul foi acionada e constatou o óbito. O Instituto-Geral de Perícias compareceu então ao local, sendo o cadáver recolhido ao Instituto Médico Legal. O caso está com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Pelotas.

À reportagem do Correio do Povo na manhã desta segunda-feira, o titular da DPHPP de Pelotas, delegado Félix Rafanhim, explicou que "as linhas de investigação permanecem em aberto, pois ainda não sabemos as circunstâncias". De acordo com ele, ainda não existem suspeitos. 

"Estamos seguindo os protocolos de investigação, como análise de dados periciais, últimos passos, familiares, câmeras, eventuais testemunhas...", observou o delegado Félix Rafanhim.

Feminicídios 

Já a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e o 18º BPM prenderam o autor de um feminicídio ocorrido na manhã deste domingo no bairro Estalagem, em Viamão. A detenção ocorreu no Balneário Pinhal, no Litoral Norte.

Trata-se de um homem, de 30 anos, que é acusado de espancar a namorada, de 37 anos, até a morte, após se desentenderem durante uma festa. Ele abandonou depois o corpo na estrada no Passo do Vigário.

Em São Nicolau, um homem, de 32 anos, foi preso também neste domingo por tentativa de feminicídio contra a companheira dele, na zona rural do município. O crime ocorreu na noite de sábado passado.

Depois de uma discussão, o acusado efetuou três disparos contra a vítima e até da filha, de nove anos, do casal. Ele ameaçou ainda que a mulher não retornasse à residência, mas fugiu do local. As vítimas não foram atingidas.

Com mandado judicial de prisão preventiva, agentes vinculados à 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior e policiais militares do 14º BPM realizaram buscas e localizaram o suspeito na tarde de domingo. O inquérito será conduzido pelo delegado Anderson Pettenon.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895