Polícia Civil investiga ataque contra duas agências bancárias em Santa Maria do Herval

Polícia Civil investiga ataque contra duas agências bancárias em Santa Maria do Herval

Criminosos tentaram arrombar caixas eletrônicos do Banrisul e Sicredi, mas não tiveram êxito

Correio do Povo

Câmeras de monitoramento registraram ação dos criminosos

publicidade

A 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, sob comando do delegado João Paulo de Abreu, apura um ataque contra as agências do Banrisul e do Sicredi ocorrido em Santa Maria do Herval. Fortemente armados e com toucas ninjas, ao menos três criminosos invadiram os saguões de ambos os bancos, situados na Professor Laurindo Vier, na área central da cidade. A ação dos criminosos aconteceu nessa terça-feira, feriado da Proclamação da República.

Após arrombarem as portas de entrada, os bandidos pretendiam arrombar os caixas eletrônicos, mas não tiveram êxito. Eles desistiram então e fugiram possivelmente em um veículo, onde estaria aguardando um quarto cúmplice. Horas depois, a Brigada Militar foi acionada. 

O ataque foi registrado por câmeras de monitoramento das instituições financeiras. Os dois locais foram isolados pela Brigada Militar para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que foi realizado na noite dessa terça-feira. 

"A dinâmica dos fatos, praticados durante o dia, é inusitada, pois não havia expediente bancário naquele momento", comentou na manhã desta quarta-feira o delegado João Paulo de Abreu. "Poderíamos ter um roubo, como os vistos no interior do Estado, mas a agência não estava em funcionamento. Emprego de explosivos, também seria inusitado ocorrer durante o dia, além do próprio arrombamento de caixas eletrônicos, de forma tão exposta", afirmou.

 "Não duvidamos, portanto, que eles tenham errado o dia", supôs o delegado João Paulo de Abreu. Qualquer informação, mesmo sob anonimato, pode ser repassada ao disque denúncia 0800-510-28-28.

Fotos: Cleiton Zimer / O Diário / Especial / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895