Polícia Civil investiga caso do corpo esquartejado encontrado no bairro Nonoai, em Porto Alegre

Polícia Civil investiga caso do corpo esquartejado encontrado no bairro Nonoai, em Porto Alegre

Crime está sendo apurado pela 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP)

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil já investiga o caso do corpo de um homem esquartejado que foi encontrado na noite da última quarta-feira na rua Xavier da Cunha, no bairro Nonoai, na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo informou na manhã desta sexta-feira o titular da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP), delegado Newton Martins, a vítima a princípio foi esfaqueada ao invés de ter sido morta a tiros, conforme exame preliminar do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

“A gente sabe que ele não morreu ali, ele foi deixado ali, mas onde aconteceu ainda não temos”, observou o delegado Newton Martins. O titular da 6ª DPHPP acrescentou que a desova do corpo no bairro Nonoai pode ser um “recado”.

A identificação oficial ainda não foi concluída pelo IGP, mas a principal suspeita é de um indivíduo do bairro Mathias Velho, em Canoas, e que possui antecedentes criminais, sobretudo tráfico de drogas. “Provavelmente é um morador de Canoas”, enfatizou. Uma troca de informações com a DPHPP de Canoas, sob comando do delegado Robertho Peternelli, já está sendo realizada.

A vítima, que teve as partes do corpo desmembrada, usava uma tornozeleira eletrônica. Os restos mortais estavam dentro de três sacolas plásticas, sendo deixadas em uma área denominada de "cantão". Policiais militares do 1º BPM foram inicialmente acionados e isolaram a área.

O IGP enviou equipes do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal. Uma equipe volante do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também compareceu no local.

Em Canoas, também na noite de quarta-feira, um homem foi morto na rua José Antônio Lucchese Gusmão, no bairro São José. Segundo informações de agentes da DPHPP de Canoas, os ocupantes de um veículo tipo sedan atiraram contra a vítima.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895