Polícia Civil investiga envolvidos em disputa entre facções criminosas na zona Sul de Porto Alegre

Polícia Civil investiga envolvidos em disputa entre facções criminosas na zona Sul de Porto Alegre

Trabalho da 4ª DPHPP apura execuções e tentativas de homicídio na região

Correio do Povo

Suspeito foi capturado no bairro Lageado

publicidade

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) da Polícia Civil, chefiada pelo delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, anunciou nesta quarta-feira a prisão de mais um envolvido no conflito entre organizações criminosas na zona Sul de Porto Alegre. Na noite dessa terça-feira, os agentes capturaram um suspeito de participação na tentativa de homicídio ocorrida no final da madrugada do dia 17 de junho passado no Beco dos Ávilas, no bairro Lageado.

“Segundo o que foi apurado, quatro indivíduos fortemente armados foram até a casa da vítima e a levaram para que ele apontasse a residência onde estaria um integrante da facção rival que atua na Restinga Velha, mas que estava tentando tomar bocas de tráfico no bairro Lageado, as quais estavam sob o controle de outra facção”, explicou o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia.

“As informações dão conta que o suspeito foi até o local com um automóvel Fiat Fiesta hatch, de cor vermelha, e que, enquanto levava a vítima consigo pelo bairro, efetuou disparos na rua, alguns destes direcionados ao carro desse integrante da facção rival, um automóvel branco que estava estacionado em via pública. Após isso, o acusado liberou a vítima e mandado que ele saísse correndo, quando passou a efetuar disparos contra a vítima vindo a atingi-lo”, relatou.

"Os veículos utilizados na ação foram encontrados poucas horas após os disparos efetuados contra a vítima. Um dos veículos, um Fiat Elba, apresentava sinais de adulteração nas placas e chassi, numeração dos vidros condizente com furto/roubo”, lembrou o titular da 4ª DPHPP. O carro apresentava 12 furos de tiros na lataria. Houve o recolhimento de quatro cápsulas deflagradas de calibre nove milímetros e uma máscara preta com logotipo da Polícia Civil.

“Já o outro automóvel, um Ford Fiesta, apresentava também sinais de adulteração nas placas e ocorrência de furto/roubo. Ambos automóveis foram apreendidos e enviados para a realização de perícia papiloscópica”, acrescentou. “As investigações prosseguem com objetivo de identificar todos os indivíduos que participaram do crime”, assegurou o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia. 

“A disputa ocorrida entre duas facções, uma oriunda da Restinga e a outra da vila Cruzeiro do Sul, de um lado, e uma de outra, que nasceu no Vale do Rio dos Sinos, vem aterrorizando a região por conta da violência empregada em suas ações gerando diversas ocorrências de homicídios”, avaliou. Ele citou que o conflito se estende até o bairro Lami, no Extremo Sul da Capital.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895