Polícia Civil investiga execução de mulher na porta de casa em Porto Alegre

Polícia Civil investiga execução de mulher na porta de casa em Porto Alegre

Homicídio ocorreu no Beco do Adelar, no bairro Aberta dos Morros, na zona Sul da Capital

Correio do Povo

Investigação é da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP)

publicidade

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) da Polícia Civil investiga a execução de uma mulher no começo da madrugada desta quinta-feira no Beco do Adelar, no bairro Aberta dos Morros, na zona Sul de Porto Alegre. “Nos chamou a atenção, pois nessa região já fazia muito tempo que não tínhamos casos de homicídio”, observou nesta manhã o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia. “Agora vamos intensificar novamente a nossa presença no Beco do Adelar e buscar os responsáveis. Não apenas os executores, mas também o mandante”, acrescentou.

O homicídio doloso ocorreu em uma casa de fundos, situada na rua Rodrigo Pavan. A vítima, de 36 anos, foi encontrada caída próxima da porta de entrada da residência. Ela foi alvejada por mais de 10 tiros de arma de fogo. Os disparos de calibre nove milímetros atingiram o tórax e a cabeça dela.

A mulher tinha antecedentes por crime de lesão corporal, perturbação à tranquilidade, desacato, extorsão, homicídio, incêndio, ameaça, injúria e vias de fato. Conforme o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, as primeiras informações apontam que a vítima teria sido morta por dívida de tráfico de drogas, mas que também se envolvia em muita discussão e briga na comunidade.

Dois indivíduos armados teriam pulado o portão da casa dela, ingressaram no pátio e efetuaram os disparos. Depois, os atiradores correram e embarcaram mais adiante em um veículo, fugindo do local. Acionada, a Brigada Militar compareceu no local, que ficou isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP) através do Departamento de Criminalística  Departamento Médico Legal. 

Foto: PC / Especial / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895