Polícia Civil investiga execução ocorrida no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre
Jovem foi baleado e morto, enquanto um idoso ficou ferido com um tiro de raspão

publicidade
A 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Pronto Atendimento (5ª DPHPP) da Polícia Civil, sob comando do delegado Gabriel Lourenço, investiga a execução de um jovem, de 21 anos, ocorrida na noite dessa quarta-feira em Porto Alegre. O crime ocorreu no bairro Passo das Pedras. Já um idoso, um comerciante de 65 anos, ficou ferido com um tiro de raspão na cabeça.
A ocorrência mobilizou inicialmente a Brigada Militar. Policiais militares do 20º BPM foram abordados pelos ocupantes de um veículo que levava o idoso baleado ao Hospital Cristo Redentor. Ele havia sido ferido na rua Seis de Fevereiro. O carro foi escoltado pela viatura da BM até o HCR.
Já o jovem foi atingido pelos tiros na avenida 10 de Maio. Ele morreu durante atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar. A vítima não tinha antecedentes criminais. Os disparos foram efetuados por indivíduos que estariam em um veículo de cor branca.
O delegado Gabriel Lourenço observou que está sendo investigada uma possível vinculação entre os atentados, mas frisou que as vítimas não possuíam ligação entre si.