Polícia Civil investiga morte de cães em Viamão

Polícia Civil investiga morte de cães em Viamão

Mais de dez animais morreram após terem consumido uma ração que estaria contaminada por uma espécie de fungo

Correio do Povo

publicidade

A 1ª Delegacia de Polícia de Viamão instaurou um inquérito para apurar a morte de cães no município. De acordo com a investigação preliminar, mais de dez animais morreram desde junho e outros ficaram doentes ou internados após terem consumido uma ração que estaria contaminada por aflatoxina, uma espécie de fungo.

Os tutores dos cães apresentaram laudos laboratoriais. Uma amostra da ração e a necropsia dos cães que vieram a óbito comprovaram a contaminação. De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, a investigação está sendo tratada com prioridade, tendo em vista que as rações fabricadas pela empresa investigada são de ampla comercialização. Além disso, há notícias de que outros cães adoeceram e morreram em Porto Alegre, na Região Metropolitana e no interior do Estado.

De acordo com a delegada, todas as possibilidades estão sendo investigadas. A principal hipótese é a de contaminação de alguns lotes da ração na fabricação. Ela declarou ainda que já foram adotadas providências junto ao Ministério Público e às autoridades sanitárias estaduais e municipais. Estão marcadas para a próxima semana oitivas de tutores, veterinários e proprietários das agropecuárias que venderam as rações.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895