Polícia Civil investiga quadrilha que atacou transportadora em Porto Alegre

Polícia Civil investiga quadrilha que atacou transportadora em Porto Alegre

Delegacia de Repressão Roubo e Furto de Cargas do Deic suspeita de informações privilegiadas e apura se antigos autores deste tipo de crime estão envolvidos

Correio do Povo

Ataque ocorreu na avenida Willy Eugênio Fleck, no bairro Rubem Berta

publicidade

A Delegacia de Repressão Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, apura o roubo cometido pela quadrilha que invadiu na madrugada desta segunda-feira uma empresa de logística e transporte na avenida Willy Eugênio Fleck, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. O delegado interino Joel Wagner observou que os criminosos armados tinham informações privilegiadas. "Vamos verificar isso", adiantou.

Entre as diligências dos agentes da DRFC estão as oitivas das vítimas, busca de imagens de câmeras de monitoramento na região e verificação de antigos autores em crimes desta natureza que possam estar envolvidos, além de rastrear o destino das mercadorias roubadas.

Antes do ataque, o gerente da transportadora foi rendido em casa ainda na noite desse domingo na cidade de Alvorada. Três bandidos permaneceram com a família dele na residência. Já nesta madrugada, a vítima foi obrigada a acompanhar outros oito assaltantes no Renault Sandero, de sua propriedade, até a empresa na Capital. No local, um vigilante foi imobilizado e teve de entregar a arma. 

O delegado Joel Wagner disse que televisores foram o principal produto roubado, mas também havia eletrônicos, relógios, telefones celulares e confecções. As mercadorias foram transportadas em um caminhão baú, trazido pela própria quadrilha. Imagens do sistema de videomonitoramento foram levadas junto. Os prejuízos ainda estão sendo calculados. "É muito prematuro uma estimativa agora", observou.

Após a fuga dos bandidos, a Brigada Militar, através do 20º BPM, foi acionada e realizou buscas na área. O Renault Sandero foi encontrado abandonado pelos policiais militares na rua João Paris, no bairro Santa Rosa de Lima.

Foto: Alina Souza / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895