Polícia Civil investiga recentes execuções em Gravataí

Polícia Civil investiga recentes execuções em Gravataí

Agentes da DPHPP localizaram residência onde vítimas foram torturadas antes de serem mortas a tiros

Correio do Povo

Ação no imóvel contou com apoio do 17º BPM

publicidade

Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob comando do delegado Daniel de Queiroz Cordeiro, acreditam ter descoberto a residência onde três vítimas recentes de execuções foram torturadas antes de serem mortas. Os crimes estariam ligados à guerra entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas.

O imóvel foi localizado na rua Alberto Pasqualini, no bairro Marrocos, durante uma ação realizada na noite dessa segunda-feira e que teve apoio dos policiais militares do 17º BPM. Houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no local.
 
Segundo apuração preliminar, após capturarem as vítimas, os criminosos as conduziam até a residência, onde foram torturadas. O Instituto-Geral de Perícias foi acionado e compareceu no imóvel.

Na moradia estavam dois veículos, sendo que uma Hyundai Tucson pode ter sido utilizada para transportar os criminosos e as vítimas. Havia ainda um Renault Fluence no local.

MORTES

No final da noite do último domingo, o corpo de um jovem foi encontrado na rua Monteiro Lobato, no bairro São Vicente. A vítima, com marcas de tiros, tinha as mãos e os pés amarrados.

Já na madrugada de sábado passado, o primeiro homicídio ocorreu na rua Dona Cledi, na parada 103, no loteamento Breno Jardim Garcia. Um homem foi encontrado morto pelo efetivo do 17º BPM dentro de um Chevrolet Corsa Classic. 

Depois, na Estrada do Timbaúva, no bairro Itacolomi, dois indivíduos foram localizados amarrados e baleados, sendo que um estava em óbito. O sobrevivente ferido foi socorrido e hospitalizado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895