Polícia Civil investiga tráfico de armas de facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos

Polícia Civil investiga tráfico de armas de facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos

Draco de Canoas apreendeu munição e armamento no bairro Canudos, em Novo Hamburgo

Correio do Povo

Carregadores, kits ronis e até ceduleira foram recolhidos

publicidade

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas anunciou nesta terça-feira a apreensão de farta quantidade de munição e de armas em um depósito de uma facção criminosa do Vale do Rio do Sinos. A ação, coordenada pelo delegado Thiago Lacerda, começou ainda na tarde de segunda-feira em Novo Hamburgo.

O local descoberto ficava no bairro Canudos. Houve o recolhimento de um total de 276 munição de calibres variados, uma submetralhadora calibre 40, quatro pistolas calibres nove milímetros, 380 e 40, uma ceduleira, 16 carregadores e três kits ronis que transformam pistolas em submetralhadoras, entre outros materiais.

Os policiais civis prenderam uma mulher, de 19 anos, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. “Estamos dando ênfase nestas questões de tráfico de armas”, afirmou o delegado Thiago Lacerda. Para ele, o armamento é usado pela facção criminosa para o narcotráfico e crimes patrimoniais. “Todas as armas são novas”, constatou.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mário Souza, destacou “que se trata de uma ação fruto de investigação qualificada, visando o enfraquecimento de grupos criminosos retirando das mãos dos criminosos relevante quantidade de armas, munições e acessórios”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895