Polícia Civil já registra seis vítimas de dentista acusado de abusar das pacientes em Viamão

Polícia Civil já registra seis vítimas de dentista acusado de abusar das pacientes em Viamão

Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) colocou o telefone (51) 98594-6617 à disposição para o recebimento de novas denúncias

Correio do Povo

Prisão do profissional ocorreu no Aeroporto Internacional Salgado Filho

publicidade

A Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, comandada pela delegada Marina Dillenburg, já contabiliza seis vítimas do dentista acusado de crimes sexuais contra suas pacientes. O profissional, de 54 anos de idade, foi preso preventivamente no sábado passado no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A ação teve apoio da Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR) e da Polícia Federal.

“São três vítimas atuais e três antigas. O crime praticado é de violação sexual mediante fraude”, explicou a delegada Marina Dillenburg. Sobre os próximos passos do inquérito, ela disse que “vai aguardar algumas diligências que nós fizemos com Conselho Regional de Odontologia” e ainda o surgimento de outras possíveis vítimas. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (51) 98594-6617.

A equipe da Deam de Viamão já havia efetuado a prisão em flagrante do dentista, após uma vítima sofrer importunações sexuais durante um atendimento. Após o flagrante, outras vítimas do profissional também o denunciaram. “Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do indivíduo”, afirmou a delegada Marina Dillenburg.

Conforme a investigação, o dentista estaria cometendo crimes sexuais contra suas pacientes desde, ao menos, 1995. “O profissional da odontologia tinha o mesmo modus operandi nos crimes em que cometia: aproveitava-se do momento em que as vítimas estavam deitadas na cadeira de atendimento para tocar seus seios e pernas e tentar beijá-las”, resumiu a titular da Deam de Viamão. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895