Polícia Civil prende último suspeito de envolvimento em tentativa de execução em Porto Alegre

Polícia Civil prende último suspeito de envolvimento em tentativa de execução em Porto Alegre

Ação da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP) ocorreu no âmbito da operação Mercadores do Caos

Correio do Povo

No total, quatro suspeitos foram capturados após o crime no bairro Aparício Borges

publicidade

O último suspeito de envolvimento em um homicídio doloso tentado foi preso pela Polícia Civil em Porto Alegre. Ele foi capturado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP) no âmbito da operação Mercadores do Caos. A ação policial aconteceu nessa terça-feira.

O crime ocorreu em setembro deste ano no bairro Aparício Borges. De acordo com as investigações, a vítima teria sido alvejada por diversos disparos de arma de fogo, mediante emboscada, após acusação de ter se apropriado indevidamente de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Ao todo, quatro indivíduos foram presos durante o trabalho investigativo pelos agentes da 1° DHPP, incluindo um dos líderes da facção criminosa com base na região do Vale do Rio dos Sinos. Esse criminoso foi apontado como protagonista do conflito entre facções criminosas ao longo deste ano na Capital.

A operação Mercadores do Caos visa desarticular facções criminosas, responsabilizando executores e autores mediatos, responsáveis por protagonizar disputas por pontos de venda de drogas, as quais resultaram na morte de centenas de pessoas em Porto Alegre. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895