Polícia Civil prende autor de homicídio cometido durante briga generalizada em Porto Alegre

Polícia Civil prende autor de homicídio cometido durante briga generalizada em Porto Alegre

Suspeito foi localizado na cidade de Nonoai pela equipe da 4ª DPHPP

Correio do Povo

Crime por motivo fútil ocorreu em outubro no bairro Aberta dos Morros

publicidade

O autor de um assassinato por motivo fútil foi preso pela Polícia Civil em Porto Alegre. A equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), chefiada pelo delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, deteve nessa quinta-feira o suspeito de matar um indivíduo na madrugada do dia 2 de outubro deste ano na rua Herceu Farins Barbosa, no bairro Aberta dos Morros, na zona Sul da Capital. A captura ocorreu na cidade de Nonoai, tendo apoio dos agentes sob comando do delegado Ênio Roberto Tassi. Houve o cumprimento de um mandado judicial de prisão preventiva.

O homicídio aconteceu nas proximidades de uma festa, que tinha o autor do crime entre os convidados. A vítima e a esposa estavam chegando na residência e se depararam com a presença de um grande número de veículos estacionados na rua. A mulher acabou reclamando para alguns convidados.

“Nesse momento, inicia-se uma discussão entre as mulheres da festa, a esposa da vítima, de posse do seu capacete, desfere um golpe em uma das participantes do evento, promovendo uma briga generalizada. O autor do crime acaba se envolvendo nessa briga, saca uma faca que trazia na cintura e desfere um golpe na região da axila da vítima, a qual cai rasteja por alguns metros e em seguida morre”, relatou o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia.

“Apurou-se que logo após o fato, o suspeito saiu rápido daquela localidade, levando consigo a faca utilizada no crime, a qual, posteriormente, é jogada para fora do carro. O autor se refugia durante a noite na casa de um familiar e depois foge para cidade de Nonoai”, acrescentou o titular da 4ª DPHPP. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895