Polícia Civil prende autores de incêndio criminoso em casa sob disputa judicial em Viamão

Polícia Civil prende autores de incêndio criminoso em casa sob disputa judicial em Viamão

Investigação da 1ª DP reuniu relatos de testemunhas e vítimas, vídeos e conversas nos telefones celulares como provas

Correio do Povo

Sinistro ocorreu no último dia 3 na estrada José Garibaldi, no Passo do Vigário

publicidade

A Polícia Civil anunciou na manhã desta quarta-feira a prisão dos dois autores de um incêndio criminoso que destruiu uma residência no último dia 3 na estrada José Garibaldi, no Passo do Vigário, em Viamão. “Já havia uma disputa judicial pela posse do local. O atual proprietário e o segurança dele colocaram fogo”, observou a titular da 1ª DP de Viamão, delegada Jeiselaure de Souza. “Havia relatos de testemunhas e vítimas, e vídeos”, acrescentou.

A operação Dante ocorreu nessa terça-feira nos bairros Centro e Águas Claras. De acordo com a Delegada Jeiselaure de Souza, os indivíduos estavam sendo investigados pela prática do crime de incêndio doloso, pois de forma premeditada e organizada, incendiaram a residência onde vivia a família. “Eles continuavam circulando próximo ao local do fato para intimidar os demais moradores, pois a casa incendiada ficava ao lado de outras duas, todas dentro de uma propriedade rural”, disse.

Na última segunda-feira, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e recolheram telefones celulares, onde foram obtidos “diálogos entre os suspeitos que comprovam a prática do crime”.

Os acusados, de 53 e 42 anos, tiveram então as prisões preventivas decretadas pela 2ª Vara Criminal de Viamão, após manifestação favorável do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895