Polícia Civil prende criminosa mais procurada pelo DHPP em 2023 em Porto Alegre

Polícia Civil prende criminosa mais procurada pelo DHPP em 2023 em Porto Alegre

Mulher é suspeita de organizar e participar de diversos homicídios ocorridos desde o começo deste ano

Correio do Povo

Ela trocou de facção e repassou informações sobre os antigos cúmplices para os novos comparsas

publicidade

Uma das criminosas mais procuradas em 2023 pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil foi capturada recentemente em Porto Alegre. A prisão preventiva dela foi efetuada pela equipe da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ªDPHPP) no bairro Rubem Berta, na zona Norte da Capital.

Ela é suspeita de organizar e participar de diversos homicídios ocorridos desde o começo deste ano. A investigação policial apurou que, no fim do ano passado, a mulher mudou de facção criminosa, passando a integrar o grupo anteriormente rival.

Responsável por identificar alvos e organizar os ataques contra a facção que antes integrava, a criminosa, de 27 anos de idade, possuía informações internas privilegiadas, como localização e função dos antigos cúmplices. Como contrapartida, a facção “traída” passou a também efetuar ataques contra o grupo dela, o que resultou em um intenso conflito com elevado número de óbitos na zona Norte de Porto Alegre. Ela própria escapou de duas tentativas de homicídio, ficando ferida.

O titular da 5ª DPHPP, delegado Queiroz, parabenizou o empenho e a persistência dos agentes. “Essa prisão mostra-se extremamente importante. A suspeita, por conhecer internamente sua antiga facção, executava ataques frequentes e pontuais a seus ex-comparsas. O que motivava ainda mais retaliações por parte deles, e um incessante conflito, que esperamos estancar agora com tão importante prisão”, declarou.

Já o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, reforçou o compromisso no combate ao crime. “A prisão é mais uma ação direcionada à diminuição dos homicídios, com a prisão de uma das criminosas mais procuradas esse ano”, enfatizou. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895