Polícia Civil prende gerente do tráfico de drogas por tentativa de homicídio em Porto Alegre

Polícia Civil prende gerente do tráfico de drogas por tentativa de homicídio em Porto Alegre

Vítima teria ficado com dinheiro do narcotráfico na Cohab Cavalhada e foi alvo de tiros em junho deste ano

Correio do Povo

Foragido, o suspeito foi capturado pelos agentes da 4ª DPHPP

publicidade

O atual gerente do tráfico de drogas na região da Cohab Cavalhada foi preso, sob acusação de uma tentativa de homicídio, pelos agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) de Porto Alegre, sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia. O suspeito, vulgo Cascão, foi detido nesse domingo durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva. Houve a apreensão de pertences pessoais e mais de R$ 8 mil em dinheiro. Cascão estava foragido desde de julho de 2021.

O crime ocorreu na noite de 29 de junho deste ano na rua Carlos José Michelon, no bairro Vila Nova. “Segundo o que foi apurado pela investigação, a vítima estava traficando na Cohab para a liderança local”, relatou o titular da 4ª DPHPP. Um mês antes, ela saiu da região e levou consigo uma quantidade de droga avaliada em R$ 900,00, pertencente ao narcotráfico.

No dia do crime, a vítima teria se encontrado com o então líder do tráfico de drogas, Gordo Gui, sendo agredido e ameaçado de morte. Horas depois, a promessa foi cumprida. Gordo Gui e Cascão efetuaram a abordagem e ocorreu então a tentativa de execução. Segundo os agentes da 4ª DPHPP, Cascão é quem efetuou os disparos. A vítima conseguiu fugir e foi socorrida por um vizinho.

O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia observou que Gordo Gui já se encontra recolhido na Penitenciária Estadual de Canoas I, desde o dia 27 de julho de 2021, após prisão realizada pela própria equipe da 4ª DPHPP. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895