person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil prende homem envolvido no conflito entre facções em Porto Alegre

Jovem de 21 anos responderá por um homicídio doloso consumado e outro tentado

Homem de 21 anos foi preso na Vila Ecológica | Foto: Divulgação / Polícia Civil / CP

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, um homem de 21 anos que estava envolvido no conflito entre facções em Porto Alegre. O rapaz responderá por um homicídio doloso consumado e outro tentado. Existe ainda mais uma investigação de homicídio em andamento contra o jovem. Ele foi encontrado na Vila Ecológica, quando tentou fugir da abordagem policial e acabou detido. O preso agora será levado para a delegacia para formalização da prisão e encaminhado ao sistema prisional. 

A ação faz parte das iniciativas policias para frear a onda de crimes entre duas organizações criminosas que, em menos de 30 dias, promoveram 36 atentados, com 60 pessoas vitimadas entre homicídios consumados (24 óbitos) e feridos. Durante os atos, os policiais apreenderam inúmeras armas, munições, equipamentos e drogas. 

O homem de 21 anos responderá por um homicídio doloso realizado no dia 28 de março de 2022, por volta das 23h14min, no Acesso 1, Beco Bola 10, S/N, bairro Hípica. Ele chegou no local a bordo de um veículo FIAT/Uno vermelho, em alta velocidade, se aproximou de uma boca de tráfico e efetuando diversos disparos atingindo fatalmente um rival e ferindo gravemente outro. A polícia explica que essa ação se repetiu novamente em um intervalo de cinco dias de maneira planejada. 

A outra investigação que o rapaz está envolvido é de um homicídio ocorrido no ano passado, na avenida do Belém Velho, bairro Campo Novo, no dia 4 de outubro. A polícia explica que, apesar de serem da mesma facção, a liderança autorizou a execução da vítima teria feito acusações de infidelidade de sua companheira que não foram comprovadas. O preso ainda figura em investigações por crimes de roubo de veículos investigados pela Delegacia de Roubo de Veículos.

Correio do Povo