Polícia Civil prende homem que matou adolescente e baleou crianças na Ilha dos Marinheiros

Polícia Civil prende homem que matou adolescente e baleou crianças na Ilha dos Marinheiros

Apontado como membro de bando radicado na Ilha do Pavão, homem era considerado foragido desde fevereiro de 2021

Marcel Horowitz / Rádio Guaíba

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, na zona Norte de Porto Alegre, um homem de 24 anos, apontado como autor da morte de um adolescente, de 15, na Ilha Grande dos Marinheiros. Procurado desde fevereiro de 2021, o preso também é acusado de ter baleado duas mulheres e duas crianças, de 3 e 4 anos, na mesma ocasião, no bairro Arquipélago.

Segundo o delegado Arthur Raldi, o suspeito integra uma organização criminosa radicada na Ilha do Pavão. Na data do crime, membros do bando invadiram casas e balearam diversas pessoas na Ilha dos Marinheiros.

“No mês seguinte ao fato, foi expedido mandado de prisão preventiva contra o acusado, que fugiu e permaneceu se escondendo e trocando de residências, até hoje, quando finalmente os policiais lograram êxito em localizar e prender o alvo”, declarou o titular da Delegacia de Capturas do Deic.

O preso também já tinha antecedentes por roubos majorados, tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma de fogo. Após a captura, ele passa por triagem no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895