Polícia Civil prende mulher e amante após descoberta de plano para matar o marido, na Serra

Polícia Civil prende mulher e amante após descoberta de plano para matar o marido, na Serra

Segundo o delegado Caio Márcio Fernandes, conversas provaram que a dupla planejou o crime

Marcel Horowitz / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, uma mulher e o amante dela, em Vale Real, por uma dupla tentativa de homicídio contra o marido dela, ocorrida no dia 29 de maio, em Caxias do Sul, na Serra. Segundo o delegado Caio Márcio Fernandes, conversas interceptadas pela investigação comprovaram que a dupla planejou a morte do homem, com quem a mulher ainda é casada. Ambos tiveram uma filha de 11 anos de idade. Os nomes e as idades dos presos e da vítima não foram divulgados pela polícia.

“O plano utilizado foi a mulher simular a necessidade de ir a uma consulta médica e pedir [carona] para o marido. A outra parte [o homem preso] colocou um bloco de concreto na rua. Para poder movimentar o carro, o indivíduo [vítima] teve que descer do veículo, titular. Nessa oportunidade, o executor do delito efetuou os disparos”, declarou o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias do Sul à Rádio Guaíba. Ainda de acordo com o delegado, a vítima também teve um cartão de crédito roubado.

Mesmo atingida, a vítima sobreviveu. O comportamento da esposa dele após o fato, de acordo com o delegado, levantou suspeitas na corporação. “Ela fez compras [com o cartão de crédito do marido] e isso, inclusive, chamou a atenção da própria vítima. Enquanto ele se recuperava, a mulher pedia [ao marido] para que não fossem solicitadas as imagens das compras que haviam sido feitas”, destacou o policial. O homem apontado como autor dos disparos já tinha antecedentes por tráfico de drogas e, no dia do crime, era monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele e a mulher foram encaminhados ao sistema penitenciário.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895