Polícia Civil prende mulheres que fizeram "limpa" em lojas de departamentos na Região Metropolitana

Polícia Civil prende mulheres que fizeram "limpa" em lojas de departamentos na Região Metropolitana

Ação da 1ª DP de Viamão surpreendeu dupla no bairro Jardim Krahe, logo após cometerem mais um furto em estabelecimento comercial

Correio do Povo

Roupas foram recuperadas pelos agentes

publicidade

A Polícia Civil anunciou as prisões de duas mulheres que fizeram uma “limpa” em duas conhecidas lojas de departamentos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a titular da 1ª DP de Viamão, delegada Jeiselaure de Souza, ambas possuem extensa ficha criminal e são especializadas neste tipo de delito. As suspeitas, de 25 e de 30 anos, foram presas em flagrante nessa segunda-feira no bairro Jardim Krahe. Elas vão responder por furto qualificado e receptação.

Elas foram detidas no dia 11 após o furto em um dos estabelecimentos comerciais, mas acabaram sendo beneficiadas com liberdade provisória após audiência de custódia. "Apenas 12 dias após soltura, as mulheres voltaram a praticar furtos, demonstrando que fazem da reiteração da prática criminosa um meio de vida", afirmou a titular da 1ª DP de Viamão.

Após o furto cometido nesta segunda-feira em outro estabelecimento comercial, elas foram surpreendidas pelos policiais civis. “As mulheres já haviam subtraído os objetos e escondido sob as vestes e estavam no estacionamento do local, já em direção a um Fiat Palio deixado próximo, a equipe da 1ª DP de Viamão foi acionada pelos lojistas, tendo realizado imediatamente a prisão em flagrante”, resumiu a delegada Jeiselaure de Souza. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial registraram a ação criminosa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895