Polícia Civil prende novos suspeitos de participação em homicídios em Porto Alegre

Polícia Civil prende novos suspeitos de participação em homicídios em Porto Alegre

Um dos envolvidos agiu em uma execução no bairro Rubem Berta, que assustou moradores e fechou estabelecimentos comerciais e escolas

Correio do Povo

Dois acusados de um assassinato no bairro Restinga também foram capturados

publicidade

A semana está terminando com a prisão de mais envolvidos em execuções em Porto Alegre. A 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP), coordenada pelo delegado Gabriel Lourenço, anunciou a captura de um dos envolvidos em uma execução na manhã do dia 26 de agosto deste ano que assustou os moradores do bairro Rubem Berta. Houve o fechamento de estabelecimentos comerciais e instituições de ensino.

O suspeito, de 33 anos, foi preso preventivamente. Ele ostenta uma ficha criminal que inclui anotações por seis homicídios dolosos, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

No dia do crime, a vítima foi morta com cinco tiros de arma de fogo. Os três executores do crime foram identificados. Dois estão presos preventivamente e o terceiro foi morto pela facção rival.

Já a 4ª DPHPP, sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, prendeu dois autores de um homicídio doloso consumado registrado na madrugada do dia 4 deste mês na Alameda dos Sargentos, no bairro Restinga. A vítima foi executada na porta da residência e tinha uma rixa com um dos suspeitos. Um Chevrolet Meriva, de cor branca, usado no crime, foi apreendido no dia 15.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895