Polícia Civil prende suspeito de assassinato em quadra de futsal ocorrido em Caxias do Sul

Polícia Civil prende suspeito de assassinato em quadra de futsal ocorrido em Caxias do Sul

Indivíduo foi detido pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) em Bento Gonçalves

Correio do Povo

Câmera registrou o momento dos tiros para dentro do ginásio

publicidade

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, sob comando do delegado Caio Márcio Brissola Fernandes, prendeu um suspeito de ser o autor do assassinato ocorrido no final da noite do último domingo em uma quadra de futsal de um ginásio de esportes, situada na rua Professor Guerreiro Lima, no bairro Pio X.

O indivíduo, de 35 anos, teve a prisão temporária decretada e foi detido na noite dessa quarta-feira em Bento Gonçalves. Ele possui antecedentes policiais por narcotráfico e associação para o tráfico de drogas. Conforme apontou a investigação dos policiais civis, a motivação do delito foi uma discussão, que evoluiu para uma briga, entre integrantes de times de futebol que jogavam na quadra.

O suspeito teria sido retirado do local. Na porta de entrada do ginásio, no lado de fora, o indivíduo sacou uma pistola da cintura de um outro e efetuou um disparo para dentro, em direção às pessoas. Houve correria dentro do ginásio.

Um dos tiros atingiu a vítima, identificada como Diogo Bueno Pedroso, 26 anos, que sequer estava envolvida na briga ocorrida antes. Internado no Hospital Pompéia em estado grave, ele não resistiu e faleceu na madrugada da última segunda-feira.

De acordo com a equipe da DPHPP de Caxias do Sul, as circunstâncias da prisão seguem em sigilo em razão do desenvolvimento das investigações. Imagens de câmeras de vídeo, inclusive que mostram o momento dos disparos, estão sendo analisadas pelos agentes, entre outras diligências como depoimentos de testemunhas. O suspeito já foi encaminhado ao sistema penitenciário.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895