Polícia Civil prende suspeito de roubar cinco veículos em Porto Alegre

Polícia Civil prende suspeito de roubar cinco veículos em Porto Alegre

Homem de 29 anos é investigado por roubos que ocorreram nos dias 9 e 16 de abril

Marcel Horowitz

Policiais civis do Deic prenderam suspeito de roubar cinco veículos na Capital

publicidade

Foi preso, nesta terça-feira, o suspeito de roubar cinco veículos em Porto Alegre. Ele foi alvo de mandado de prisão temporária, mas também acabou detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil aponta que os roubos ocorreram em dois dias, com intervalo de uma semana.

O investigado foi preso durante a Operação Vans, deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com Brigada Militar.

A ofensiva ainda cumpriu mandados de busca em Canoas e Gravataí, na região Metropolitana. Foram apreendidos itens das vítimas e uma arma de fogo, motivo pelo qual o suspeito também teve a prisão em flagrante decretada.

O criminoso tem 29 anos. Ele é investigado por crimes ocorridos nos dias 9 e 16 de abril, nos bairros Mont'Serrat, Bella Vista, Auxiliadora e São João. Apenas um dos cinco automóveis roubados ainda não foi recuperado.

De acordo com o diretor de investigações do Deic, delegado Eibert Moreira Neto, a análise de câmeras de monitoramento revelaram que o suspeito utilizou o mesmo tênis em todas as ocorrências. Isso levou ao cruzamento de dados com uma investigação anterior, também sobre roubo de veículos, onde o principal alvo vestia essa exata marca de calçados.

"Foi possível coletar imagens nos locais em que ocorreram roubos. Isso nos permitiu concluir que todos os veículos foram roubados pelo mesmo homem, que aparece nas imagens sempre utilizando um tênis da mesma marca. É um calçado comum entre pessoas que praticam skateboard, isso chamou atenção”, destacou Eibert Moreira Neto.

O delegado adiciona que a ofensiva ocorreu por conta da atuação célere do Ministério Público e do Poder Judiciário, que compreenderam o risco do suspeito cometer novos crimes. Além disso, fotos do assaltante foram enviadas às vítimas, que fizeram o reconhecimento dele.

"Essa operação é reflexo de medidas para arrefecer os roubos de veículos em locais onde se verifica maior incidência dessa modalidade de crime. São ações que fazem parte da estratégia macro da Polícia Civil e da Brigada Militar, que direcionam recursos operacionais para regiões que são avaliadas de forma permanente”, concluiu o diretor de investigações do Deic.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895